sábado, fevereiro 25, 2006

Taça - 2ªa mão da 2ª eliminatória - Prodeco 5/ Belide 3

Depois de (mais) uma semana de paragem, eis que demos início à "operação Belide", dado que no espaço de 4 dias jogamos 2 vezes contra eles. O primeiro jogo era no sábado, para a taça, sabendo que tinhamos feito um resultado razoável na 1ª mão (3-3) e que o favoritismo era repartido. O jogo começou dividido, bem disputado, mas sem grandes oportunidades de parte a parte. A equipa estava a cumprir com o que tinhamos acertado para este jogo e esse foi dos um dos aspectos mais importantes que retirei da partida, ou seja, que o que foi treinado e delineado para o jogo foi efectivamente cumprido. Aumentámos a intensidade do jogo, aproveitámos bem o espaço que nos era dado para jogar, e num ápice chegámos ao 3-0 com golos do Juan e bis do Amaral. Rodámos a equipa toda (jogaram 11 na 1ª parte), mas em cima do intervalo, quando baixámos em demasia no campo, sofremos o 3-1 numa falha de marcação.
O jogo estava longe de estar decidido e por isso entrámos concentrados para o 2.º tempo. O 4.º golo do Dany, quando o Belide jogava em inferioridade numérica, terá colocado quase um ponto final no jogo. Entretanto, o Belide falha uma grande penalidade (é a 6.ª! que é assinalada contra nós esta época, contra apenas 2 a favor...) mas pouco depois reduz. Passa a jogar com 5 homens, o que nos permitiu chegar ao 5.º golo pelo Amaral. O 3.º golo do Belide chega em cima do apito final, na sequência de um livre de 10 metros.
Vitória justa, frente a uma excelente equipa, com jogadores extremamente dotados tecnicamente e experientes. Mostrámos que estamos fortes, que temos ambição e que queremos atingir os nossos objectivos tanto na taça como no campeonato. E por falar em campeonato, o jogo de 3.ª feira, apesar de não ser decisivo, pode ajudar-nos a aproximar desse objectivo que se chama subida de divisão.
Apesar de tudo, deste percurso notável que temos vindo a fazer, continuamos, por vezes, a ser vistos como outsiders, dando-se favoritismos aos nossos adversários, elogiando-os mais, dando-lhes mais destaque e visibilidade. Nós agradecemos. Até 3a.

5 comentários:

Bruno Santos disse...

"Apesar de tudo, deste percurso notável que temos vindo a fazer, continuamos, por vezes, a ser vistos como outsiders, dando-se favoritismos aos nossos adversários, elogiando-os mais, dando-lhes mais destaque e visibilidade." Caro Nuno:
Não sei se te referes aos comentários que faço semanalmente mas como deves perceber neste campeonato conhecem-se as equipas básicamente pelo jogo que efectuam contra nós e por análise de resultados... Claro que o vosso percurso é notável e por isso vos dou os parabéns mas na 1ª volta fiquei com a sensação que a Prodeco tinha um modelo de jogo pouco definido apesar dos grandes valores indviduais... Tal como referi no post da análise da 1ª volta... "Se à técnica conseguirem aliar mais táctica serão imbativeis (melhorar o modelo de jogo)"... Deve ser uma das razões para os bons resultados terem continuado!

O Adivinho disse...

Caro Nuno, serve a presente para te comunicar "oficialmente" que foste escolhido para a selecção da primeira divisão que os visitantes do blog "O Adivinho" elegeram, ficando essa equipa conhecida como "Zéquinhas", cuja constituição é a seguinte:
1 - (GR) Carlos Oliveira (Espariz)
2 - José Varela (Espariz)
3 - João Moura (Santa Clara)
4 - Nuno Oliveira (Prodeco)
5 - Pedro Teixiera (Cernache B)
TREINADOR: Bruno Santos (Espariz)
Possivelmente esta equipa irá defrontar a equipa das "Estrelas" de jogadores da Honra cuja votação ainda prossegue até sábado.
Sendo este um dos mais prestigiantes galardões que possa ser atríbuido no futsal distrital (ser distinguido pelos amantes da modalidade!), gostaria de saber o endereço da Prodeco para te enviar o respectivo DIPLOMA.
Parabéns!

Nuno Oliveira disse...

Caro Bruno,
não tenho por hábito andar à procura do que os outros dizem ou escrevem sobre nós. Não perco tempo com isso. Todavia, há aspectos que me são transmitidos, dos quais tenho conhecimento, daí a minha opinião. Tão somente isso. Não gosto de pessoalizar as coisas, por isso, acho que qualquer opinião que tenhas é válida e aceito-a, como a de qualquer outro. Boa sorte para o resto do campeonato.

Nuno Oliveira disse...

Caro adivinho,

Soube recentemente da tua iniciativa para a formação de uma selecção distrital, que mais não é que dar visibilidade aos jogadores da distrital.Estás de parabéns por isso.
Em todo o caso, só por brincadeira podia aceitar numa equipa intitulada de "zequinhas". A iniciativa é boa, o reconhecimento também, mas a maneira como ela própria é designada soa a brincadeira.Não te parece? Em todo o caso, agradeço a informação. Abraço p todos aí no Cernache.

O Adivinho disse...

O nome de "Zéquinhas" é reconhecidamente brincadeira, que não deve ofender ninguém, só apenas reflete aquilo que se pensa no distrital e que quem trabalha e se esforça na primeira divisão, deve desmentir com os seus resultados e exibições. É aqui que talvez esteja a diferença do nosso distrito para com os vizinhos de Leiria e Aveiro: A mentalidade!!! E os resultados estão á vista nos nacionais! Para ser mais concreto, aqui julgamos que todos nos condenam por estarmos numa divisão inferior, mas todos nos enfunamos quando as verdades são ditas! Os jogadores não treinam e quando têm maus resultados, o treinador é que é o culpado! Quando o treinador perde é porque foram os árbitros, etc.! Por isso assumi mesmo o nome de "Zéquinhas" que alguém depreciativamente colocou, para que vejam que não é um nome que caracteriza ninguém, mas sim o seu esforço e trabalho. Se assim o entendessemos todos, este distrito tinha melhor futsal!