sábado, abril 01, 2006

Prodeco - 6/ Campizes - 1

Tal como o ano passado, recebemos o Campizes para a taça, num jogo que sabíamos que ía ser extremamente difícil, dado que o nosso adversário tinha eliminado o Vilaverdense e jogava a sua época na taça.
Em jeito de resumo, o que posso dizer é que fizemos uma das melhores exibições da época. Na 1a parte, jogámos a um ritmo elevadíssimo, criámos uma dezena de oportunidades flagrantes para marcar mas a nossa eficácia nesse período foi zero. O Campizes usou e abusou do jogo directo, para aproveitar o contra-ataque, mas apenas por duas vezes conseguiu chegar com perigo junto da nossa baliza.
Por isso mesmo, o resultado de 0-0 ao intervalo era extremamente enganador. Sabíamos que o jogo ía continuar com as mesmas características da 1a parte, uma vez que o resultado convinha ao Campizes, e por isso arriscámos um pouco mais. Se é verdade que nos primeiros 10 minutos, apesar de mais 3 situações boas para marcar não o fizemos, o que se seguiu foi impressionante. Marcamos o 1.º pelo Marta aos 12 minutos, o Juan marcou logo a seguir, eu fiz o terceiro e até aos 20 minutos houve tempo para o Marta e o Juan bisarem. A 5 minutos do fim o Amaral fez o 6.º e podíamos (e devíamos) ter ampliado o score, em função do nosso caudal de jogo ofensivo, mas em cima do fim do tempo de compensação foi o Campizes que reduziu e fixou o resultado em 6-1.
Grande atitude da equipa, enorme disponibilidade física, excelente jogo no cômputo geral. Demos um passo importante rumo à final four, mas nada está decidido. Saímos deste jogo mais confiantes e cientes de que estaremos entre as melhores 4 equipas da Distrital de Coimbra na Taça AFC se tivermos a atitude e concentração necessárias na 2.ª mão.
Para a semana vamos a Figueiró para um jogo de extraordinária importância para nós, em função dos 3 pontos em disputa e dos outros jogos que se irão desenrolar. Ganhando, ficaremos mais próximos do nosso principal objectivo para esta época que é a subida à divisão de honra.

Sem comentários: