domingo, maio 07, 2006

Penelense 4/ Prodeco 8 - O assalto ao 1.º lugar

Resultado extremamente enganador num jogo dificílimo em Penela. Estávamos perfeitamente avisados e conscientes de que seria um jogo muito complicado para nós, uma vez que o Penelense ultimamente tem feito bons resultados em casa, como se comprova pela vitória diante do Santa Clara e o empate com o Alfarelense. Além disso, o campo é "curto", o piso prende muito o jogo e facilita as características de uma equipa que joga a fechar os caminhos para a baliza e aposta declaradamente no contra-ataque.
Entrámos no jogo com vontade de chegar à vantagem mas foi o Penelense que, numa jogada de contra-ataque, chegou à vantagem, num golo com responsabilidades individuais e colectivas. Tentámos reagir mas... a luz foi-se. Quase 15 minutos parados, às escuras, sem saber se o jogo iria recomeçar ou não fez-nos mal. Em todo o caso, no recomeço, chegámos ao golo pelo Marta numa recuperação de bola na zona ofensiva, mas logo depois sofremos o 2.º num lance semelhante ao 1.º golo. Continuámos a fazer as despesas do jogo, muita pressão, muita posse de bola, mas muitas dificuldades em finalizar. Num lance de 3 para 3, bola na linha e golo do Amaral, 2-2, resultado que se verificava ao intervalo.
Tentámos rectificar ao intervalo, sabíamos que era fundamental passar para a frente do marcador, mas foi de novo o Penelense a fazer o 3-2 num toque de classe do seu melhor jogador à saída do nosso g.r. Reagimos no minuto seguinte pelo Juan, numa bomba cá de trás mas numa desatenção imperdoável e que não é habitual em nós, consentimos o 4.º golo. Com 4-3 no marcador aos 12 minutos, temos um lance em que o Juan se isola, chuta para a blaiza deserta e o g.r. intercepta fora da área o golo certo. Seria, em 99,9% dos casos, vermelho directo. Menos neste. Continuamos a pagar "facturas" antigas, infelizmente. Amarelo para o g.r. contrário, a equipa uniu-se ainda mais e esse foi o momento determinante. O Tiga restabelece a igualdade e logo a seguir passamos para a frente com outro do Marta. Pela 1a vez em vantagem, galvanizámo-nos e marcamos mais 3 golos em 5 minutos, pelo Amaral, Juan e na própria baliza. O 4-8 é enganador mas premeia a crença, a vontade, o espírito de luta e a atitude de todos. Acreditámos sempre, mostrámos que estamos, efectivamente, fortes e que, mesmo perante um adversário extraordinariamente motivado e perante as adversidades decorrentes do próprio jogo, conseguimos dar a volta.
Passámos assim, muitas jornadas depois, para o 1.º lugar da prova antes da última jornada. 63 pontos para nós e para o Miro, com vantagem a pender para o nosso lado. Aguardamos, serenamente, que se tome a decisão relativamente ao jogo em Miro, sabendo que o constante adiamento da mesma só prejudica uma única equipa: a nossa - quem tem a final four daqui a 15 dias e tem que fazer a gestão do plantel em função de objectivos vê-se limitado em função deste protelamento no tempo.
Em todo o caso, estamos mais motivados que nunca. A vitória no próximo sábado pode dar-nos algo que não foi nunca objectivo. Mas passou a ser. Queremos ser campeões.

2 comentários:

Sousa8 disse...

Caro amigalhaço. Este fim de semana foi de festa para mim e espero que dia 21 seja de festa para ti.
Assumo.......Prodeco é a minha equipa para a final four.
Força!!!!

O Adivinho disse...

Informo que a AFC decidiu repetir o jogo Miro-Prodeco.