domingo, março 11, 2007

Alfarelense 4/Prodeco 3

Era um jogo importante para nós, numa jornada que se antevia bem interessante para os primeiros classificados, como se veio a confirmar. Defrontávamos uma boa equipa, que estava a apenas 3 pontos, e sabíamos que teríamos que jogar ao nosso nível para trazer os 3 pontos, mas não foi isso que aconteceu. Desde logo, e mais uma vez, a equipa técnica teve muita dificuldade para encontrar uma equipa que estivesse fisicamente a 100%, dado que, além das ausências do Tó, do João, do Marta, do Cravo e do Verissimo, juntavam-se as lesões do Branco, do Amaral e minha, que condicionavam a equipa. Em todo o caso, e como animicamente a equipa estava bem, quem esteve no jogo deveria ter feito mais e melhor. Mérito do Alfarelense, que foi mais objectivo, mas demérito nosso, que fizemos uma má primeira parte, complicando por isso o desenrolar da partida.
A 1a parte foi mais dominada pelo Alfarelense que chegou ao golo à passagem do minuto 10. Respondemos e chegámos ao empate pouco depois, mas não segurámos o resultado e em 2 minutos sofremos 2 golos. Ainda reagimos antes do intervalo, pelo que o 3-2 ao intervalo se aceitava. Na 2a parte tivemos outra atitude, o Alfarelense deu-nos a iniciativa de jogo, mas pecámos muito na finalização, por culpa nossa e mérito do g.r. adversário. O Alfarelense respondia em contra-ataque e num desses lances enviou uma bola ao poste. Forçámos o ritmo nos últimos minutos, chegámos ao empate, mas sofremos um golo quando não podemos sofrer: mais uma perda de bola na 1a fase de construção e 4-3 que acabou com a partida e que nos deixou com um amargo de boca, à semelhança do que sucedeu em Miro, em que perdemos por 5-4, num jogo em que também dominamos toda a 2a parte. Não podemos, por isso, voltar a cometer erros infantis e em dar uma parte de avanço ao adversário, embora queira realçar a abnegação de todos e o espírito de sacrifício com que alguns jogadores jogaram, esquecendo as lesões, mas fundamentalmente o Amaral, que num momento pessoal delicado, fez questão de estar de corpo e alma, como tem feito ao longo do tempo que está connosco em que se revelou sempre como um Homem com H.
Em todo o caso, este resultado negativo acaba por não alterar em nada os nossos objectivos no campeonato, pelo que temos que o rectificar já no próximo jogo.
Prodeco:
João Hélio, Amaral, Mauro, Tiga, Dany.
Banco:
Patrick, Nuno Oliveira, Branco e Felipe.
Golos:
Dany, Amaral e Tiga.

Sem comentários: