segunda-feira, março 26, 2007

Chelo 5/ Prodeco 4

Mais um jogo em que sabíamos que bastava estar ao nosso nível para trazer os 3 pontos, mas para isso não poderíamos cometer alguns erros primários que temos vindo a cometer. Infelizmente para nós, voltámos a permitir veleidades ao adversário que não são habituais em nós. O Chelo parece-me uma equipa limitada, tecnica e tacticamente, mas aproveitou bem os nossos erros/ofertas para se adiantar no marcador e gerir o jogo, adoptando sempre uma postura muito defensiva e um estilo de jogo baseado nas reposições do g.r. para o pivôt, alternando com a procura sistemática do seu melhor jogador, para pautar os ritmos de jogo.
Fizemos uma má 1a parte. Sem velocidade, com muitos toques na bola, sem repentismo nem agressividade na marcação, perdíamos por 3-1 ao intervalo, de forma justa em face do pouco volume de jogo que tinhamos tido.
Melhoramos, todavia, na 2a parte. Bastante, até. Tivemos muita posse de bola, obrigamos o Chelo a errar e a despachar bolas. Mesmo estando a perder por 4-1, reagimos, passamos para 4-3, e quando tudo indicava que fariamos o 4-4, o Chelo tem um lance feliz que lhe permite marcar o 5.º. Não desistimos, chegamos ao 5-4 e até ao final ainda tivemos oportunidade para empatar, mas não o conseguimos.
Vitória da equipa que foi mais homogénea, mais sagaz na forma como abordou o jogo e geriu a vantagem, com uma entrega muito grande do 1.º ao último minuto. Nós não podemos jogar apenas uma parte, ou algumas partes do jogo, reagindo às adversidades. Temos que pegar no jogo desde início, com a mesma atitude e concentração, o que não tem acontecido nestes 2/3 últimos jogos. Excelente arbitragem, à semelhança dos últimos jogos em que não ganhamos, mas nos quais a arbitragem esteve sempre muito bem.
Todavia, em face dos resultados, acabamos por selar, matematicamente, a manutenção, a 3 jornadas do fim. Era o 1.º dos objectivos, está conseguido. Agora, pensar na taça. Acredito que iremos estar na final four. Faltam dois jogos.
Prodeco
João Hélio, Nuno Oliveira, Tiga, Mauro e Dany.
Banco:
António, Amaral, Branco, Cravo, Felipe, João.
Golos:
Tiga (2), Amaral e Felipe

Sem comentários: