segunda-feira, março 03, 2008

Seniores femininos - Prodeco 5/ Arouce 2

Vinhamos de uma série de 3 vitórias seguidas e, em função do percurso ascendente que vinhamos fazendo na tabela classificativa, teríamos que encarar esta partida com o máximo de seriedade e empenho para somarmos mais 3 pontos. Na 1a parte, foi isso que fizemos. Entrámos no jogo a ganhar, marcando na bola de saída e esse tento acabou por ter o efeito inverso nas jogadoras que baixaram a intensidade e não circularam a bola como é nosso hábito. Corrigimos a partir dos 7/8 minutos e tivemos o nosso melhor período, em que marcámos mais 3 golos e ainda enviámos 3 bolas aos ferros que poderiam dar outra expressão ao marcador.
Ao intervalo, disse claramente às jogadoras o que pretendia da 2a parte, mas neste período, jogámos muito pouco. Marcámos de novo na 1a jogada da 2a parte e a partir daí, demos a iniciativa ao Arouce, relaxámos nas marcações, não impusémos velocidade na circulação de bola, abusámos dos lances individuais, enfim, erros a mais para tão curto espaço de tempo. O Arouce reagiu, correu e jogou mais e melhor que nós e teve o mérito de marcar por duas vezes, corolário justo para o que se passou na 2a parte.
Como fiz questão de transmitir às jogadoras, a 2a parte é para recordar o que não se deve fazer, e que o facto de haver jogo na 4a feira não serve de atenuante para o fraco rendimento. Os níveis de exigência vão subindo, naturalmente, à medida que o trabalho vai sendo assimilado e vamos subindo na classificação. Uma palavra para o Arouce, que lutou muito e que me parece que tem jogadoras jovens de qualidade capazes de em pouco tempo lutarem por outros patamares.
Esta 4a feira jogamos com o Vilaverdense para a taça, num jogo em que o nosso opositor deverá aproveitar para rodar jogadoras menos utilizadas, à semelhança do que sucederá connosco, dada a desvantagem na eliminatória, proveniente de um jogo em que a equipa esteve muitíssimo condicionada. Prioridade para o campeonato, portanto, sem prejuízo de querermos disputar este jogo com a ambição de o vencer, como é nossa obrigação.
Prodeco:
Dora, Silvia, Raquel, Tinoco e Sandra.
Banco:
Ana, Antónia, Ligia e Lisete.
Golos:
Raquel (2), Tinoco (2), Antónia.

Sem comentários: