segunda-feira, agosto 11, 2008

Agradecimento

Venho, em meu nome pessoal, na qualidade de capitão de equipa, e em nome da Prodeco, secção de futsal, efectuar um reconhecimento público e um agradecimento a três jogadores que não farão parte da equipa que em 2008/2009 irá disputar o campeonato distrital da divisão de honra de seniores masculinos, pelos serviços prestados ao clube.
Desde logo, ao João Gonçalves, que neste ano e meio que esteve connosco mostrou sempre uma atitude e um comportamento que nos agradou particularmente. Frontal, honesto, com mentalidade vencedora, foi sempre um jogador fundamental dentro de campo, entregando-se sempre a 100% ao jogo. Que tenha sorte no novo clube.
Depois, agradecer também ao Amaral. Esteve 3 anos ao serviço da Prodeco, em que foi sempre uma das figuras de destaque. Nos 2 anos em que estive como treinador-jogador, assumo-o claramente, foi dos jogadores mais importantes, cotando-se sempre como um dos melhores marcadores da equipa. Sempre reconheci, tal como o clube, o seu esforço, a sua dedicação, a sua vontade em ajudar a Prodeco. Tenho a certeza que leva a Prodeco e os amigos que fez no seu coração e que torcerá por nós, porque faz parte da "família da Prodeco".
Em nome pessoal e da instituição, dizer que repudiamos e não nos revemos minimamente nos comentários menos próprios que (infelizmente, sob a capa do anonimato) tiveram como alvo o Amaral. Trata-se de um jogador que esteve presente nalguns dos momentos mais importantes da história recente da Prodeco e, por isso mesmo, a palavra gratidão surge como a que resume o nosso estado de espírito. Há alturas na vida em que seguir caminhos diferentes não significa necessariamente uma separação. Esta é uma delas. Tudo de bom para ti.
Por último, o Dany. Tem 9 anos de Prodeco, o que lhe valeu o estatuto de subcapitão e, durante grande parte da última época, em face da minha ausência, envergou mesmo a braçadeira de capitão, que estava, no entender de todos, bem entregue. Revelou sempre uma postura correcta no balneário, mesmo em alturas em que nem sempre era utilizado como quereria. Era uma das figuras da equipa, essencialmente porque acompanhou a evolução do clube e soube sempre encontrar o seu espaço e estar no seu lugar. Sabemos que a decisão de sair lhe custou imenso e que a Prodeco é e será o seu clube do coração. Vai em busca de um novo desafio, onde temos a certeza que será bem sucedido. Mas sei, como toda a direcção, que voltará em breve, mais motivado, para mostrar em campo as suas reais capacidades. Até já.
A secção de futsal da Prodeco

Sem comentários: