segunda-feira, janeiro 12, 2009

Seniores femininos: Figueiró 3/ Prodeco 4

Jogo dificil frente a um adversário que nos havia tirado 2 pontos na 1a volta de forma extremamente injusta e que queríamos recuperar nesta 2a volta. Fizemos, na minha opinião, a melhor 1a parte desta segunda volta. A equipa readquiriu os níveis de confiança e motivação com que havia jogado em toda a 1a volta e fez uns primeiros 20 minutos de bom nível, sabendo colocar-se na quadra. implementando a nossa movimentação ofensiva, e fazendo uma gestão adequada do jogo.
Todavia, estamos numa fase estranha da época em que não tem sido preciso muito para nos marcarem um golo. Nos últimos 5 jogos temos sofrido golos estranhos e neste jogo, mais uma vez no primeiro remate que o adversário faz à nossa baliza, 1-0, aos 3 minutos, na sequência de um contra-ataque que não anulámos devidamente.
Não acusámos o golo e a equipa soube reagir, marcando aos 6 minutos o empate numa boa jogada colectiva e aos 10 o 1-2, num lance individual. Até final da 1a parte, alguns lances que poderiam e deveriam ter dado golo, mas que não concretizámos, por demérito nosso e mérito da gr adversária.
Na 2a parte, a equipa voltou a entrar bem e fez, num dos poucos lances em que colocámos jogadora ao 2.º poste, o 1-3. A partir daí, entrámos na nossa pior fase. A equipa relaxou, baixou muito de intensidade, baixou as linhas de pressão e permitiu que o adversário se acercasse com perigo da nossa baliza por 3 ou 4 vezes, forçando a Sandra a trabalho redobrado. Aos 7 minutos, penalty contra nós que o adversário não perdoou, sendo que 2 minutos depois, tivemos a mesma chance da marca de grande penalidade e não concretizámos.
A equipa teve, nesse período, dificuldade em reagir às adversidades do jogo e pior ficou quando surge o empate aos 14 minutos. Não há nada pior para uma equipa que sentir que teve o jogo na mão, saíu dele por culpa própria e ter que voltar a entrar na partida quando o adversário está por cima. Por estranho que pareça, o 3-3 foi o melhor que nos podia ter acontecido, porque despertou a equipa, que partiu em busca do golo da vitória. Nem sempre bem, é verdade, mas com atitude, com crença, tendo criado nesses minutos 3 lances capazes de fazerem funcionar o marcador. No entanto, só no último minuto, num ataque rápido de 1x0, conseguimos o golo que nos deu os 3 pontos.
Vitória justa, sofrida, mas que premeia a atitude das jogadoras até ao final do jogo. Já por 2 vezes esta época que, de forma incompreensível, vimos fugir a vitória no último minuto, penalizando-nos em 4 pontos, que deveríamos ter a mais na tabela classificativa. Desta vez, soubemos reagir às adversidades e conquistar 3 pontos que reforçam a moral e a confiança da equipa e permitem-nos ter alcançado o 1º objectivo da época, que era ficar entre os 6 primeiros, algo que já foi matematicamente alcançado. Assim sendo, e porque trabalhamos por etapas, o próximo objectivo que delineamos para os próximos 2 jogos é assegurar, desde já, o 3.º lugar. Para isso, teremos que vencer forçosamente o próximo jogo em casa com Oliveira e vencer fora o Bruscos, para de seguida podermos partir para outros objectivos.
Prodeco:
Sandra, Silvia, Raquel, Isa e Marisa.
Banco:
Ana, Sofia Ferreira, Joana Costa, Tinoco e Nanda.
Golos:
Silvia, Tinoco, Nanda e Marisa.
Ao intervalo: 1-2
Marcador: 1-0, 1-3, 3-3, 3-4.

Sem comentários: