quinta-feira, janeiro 08, 2009

Seniores femininos: Prodeco 11/ Cova Gala 1

Jogo em que tinhamos pouco a ganhar e muito a perder. Tentei transmitir às jogadoras a necessidade de ganharmos os vários desafios que o jogo nos colocava: o da intensidade de jogo, da concentração, da humildade e da atitude. O facto é que, relativamente a estes, não saímos vencedores, e nesse capítulo tínhamos a obrigação de ter sido uma equipa mais forte.Bem mais forte. A equipa adversária, dentro das suas limitações, jogou com muita alegria, muita solidariedade, muita vontade, mostrou que evoluiu nalguns capítulos do jogo relativamente à 1a volta e sai dos Covões com um resultado que, embora desnivelado (muito pelo facto de termos concretizado apenas 11 dos 63 remates que fizemos à baliza, o que demonstra uma falta de eficácia grande da nossa parte), serve de alento para esta equipa, como se viu no final da partida. É a prova de que com trabalho e humildade se consegue evoluir. Quando trabalhamos menos, colocamos o "eu" à frente do "nós", e não temos a atitude competitiva, a humildade e a vontade necessárias, não só não evoluimos como corremos o risco de regredir.
Em todo o caso, o jogo teve alguns momentos interessantes da nossa parte e serviu para integrar jogadoras mais novas, jogadoras que têm tido menos tempo de jogo e outras que vêm de tempos de paragem mais ou menos prolongados, permitindo-me também tirar ilações acerca da mentalidade e maturidade competitiva (ou falta dela) das jogadoras em jogos como estes. É que quem não tem a mentalidade correcta para jogar jogos destes, dificilmente a terá para jogar jogos de grau de dificuldade mais elevado.
Este sábado, jogo difícil em Figueiró, frente a uma equipa que nos tirou 2 pontos na 1a volta no último minuto da partida, depois de um lance contra o qual me insurgi na altura. Espero uma resposta à altura da equipa, no sentido de trazermos os 3 pontos e atingir o 1.º objectivo da época.
Prodeco:
Ana Inácio, Nanda, Isa, Inês e Tinoco.
Banco:
Sílvia, Raquel, Joana Costa, Marisa, Semião, Joanita, Sofia Ferreira.
Golos: Tinoco (3), Isa (2), Inês (2), Semião, Sílvia, Sofia Ferreira e Joana Costa.
Ao intervalo: 6-1
Marcador: 5-0, 5-1, 11-1.

Sem comentários: