segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Bruscos 2/ Prodeco 2

Jogo correcto, bem disputado, entre 3 boas equipas (arbitragem incluída) que proporcionaram um bom espectáculo de futsal.
Tinha dito a semana passada que a equipa iria dar uma boa resposta no jogo com o bruscos e, de facto, foi isso que aconteceu. Fomos, até 4 minutos do fim, uma equipa ao nível do melhor que fizemos na 1a volta:tacticamente irrepreensíveis, organizadas, com índices de concentração e motivação adequado, justificámos, por aquilo que fizemos em mais de 80% da partida, outro resultado.
Na 1a parte, jogo equilibrado, tacticamente interessante, com as equipas a não quererem correr grandes riscos:nós apostámos em baixar um pouco as linhas de pressão, aumentando a intensidade na procura da bola e desse ponto de vista, as jogadoras estiveram ao seu nível. Nos primeiros 20 minutos, contabilizei 5 remates do Bruscos à nossa baliza contra 13 nossos, tendo ficado na cara na g.r. adversária por 2 vezes, mas não conseguimos concretizar.
Ao intervalo disse às jogadoras que se continuássemos com esta postura, o golo iria surgir e, com ele, uma maior tranquilidade na gestão da partida. Antes de chegarmos à vantagem, voltamos a beneficiar de 2 lances de 2x1 e 1x0 na sequência de uma boa gestão da posse de bola,mas voltámos a não ser eficazes. O 0-1 resulta de um remate de meia distância da Nanda e, à passagem do minuto 11, fazemos o 0-2, num contra-ataque muito bem delineado em que criámos nova situação de 1x0 após 4 toques na bola entre a Tinoco, Isa e Nanda a finalizar.
Controlámos o jogo a partir daí, mas em 4 minutos hipotecámos a vitória no jogo:primeiro, na sequência de um erro individual escusado em que oferecemos o 1-2; e a 2 minutos do fim, num após um canto (mal assinalado, mas que não coloca em causa a boa prestação da equipa de arbitragem), surge o 2-2, numa bola parada em que há muito mérito do adversário, uma vez que o lance é muito bem trabalhado e superiormente finalizado.
Acabámos por pagar a factura de alguma falta de maturidade nos momentos finais da partida. à semelhança do que tinha sucedido em S.Tomé (embora aí com clara e directa intervenção de terceiros), fizemos o mais difícil, dominámos a partida, mas nos últimos 3/4 minutos permitimos o empate.
Vamos continuar a trabalhar com a mesma vontade e dedicação, até porque este jogo mostrou que a equipa está bem e com capacidade de jogar de igual para igual em qualquer campo e com qualquer adversário. Apesar do empate, fruto das circunstâncias que referi, a equipa subiu bastante de rendimento e permite-nos encarar com confiança e optimismo a recta final do campeonato e a fase final.
O nosso objectivo passa sobretudo por consolidar a equipa, conferir-lhe estabilidade para evitar oscilações no rendimento que nos têm tirado alguns pontos e, agora que consolidámos o 3.º lugar, ir em busca do 2.º posto no muito que ainda falta disputar.
Prodeco:
Sandra, Raquel, Isa, Joana Costa e Tinoco.
Banco:
Ana, Silvia, Nanda, Semião, Sofia Ferreira, Semião, Inês e Marisa.
Intervalo:0-0
Golos: Nanda (2)
Marcador: 0-2, 2-2

Sem comentários: