quinta-feira, março 12, 2009

Seniores femininos: Bruscos 3/ Prodeco 7

Jogo frente a uma equipa de qualidade, que me agrada particularmente ver jogar, porque se sabe colocar em campo, joga futsal e tem jogadoras de qualidade que fazem dos jogos com o Bruscos sempre espectáculos interessantes de futsal.
Começamos muito bem a partida, embalados pela vitória moralizadora do último sábado, e tivemos 7/8 minutos muito acima da média, marcando 2 golos e ficando a dever mais 2 ou 3, tendo enviado três bolas aos postes que podiam ter, praticamente, sentenciado a partida. Não o fizemos e a partir dos 8 minutos, diminuimos de intensidade, baixamos as linhas e permitimos que o adversário tomasse conta da partida, em termos de posse de bola, mesmo sem criar situações de perigo. Todavia, num lance confuso dentro da área, na sequência de um canto, uma jogadora adversária aproveitou alguma passividade nossa ao não afastarmos a bola e, ainda no chão, empurrou a bola para o fundo da baliza. O golo motivou a equipa adversária e 2 minutos depois, numa bola colcada nas costas, uma jogadora adversária que não teve o devido acompanhamento, rematou cruzado fazendo o empate, num golo consentido da nossa parte.
Com o empate, e à semelhança do que tinha sucedido na Académica, reagimos muito bem, não acusámos minimamente a reposição da igualdade e partimos para 5 minutos finais de bom nível, nos quais ampliámos o marcador para 2-4.
Ao intervalo, falámos no sentido de não baixarmos a intensidade no nosso jogo e entrarmos no sentido de ampliar o resultado, para depois gerirmos o esforço, tendo em conta os 3 jogos desta semana. Felizmente, conseguimos isso, nos primeiros 6 minutos marcámos 2 golos, o 5.º na sequência de uma boa jogada colectiva e o 6.º num lance de jogo directo em que ficámos 1x0 com g.r. adversário. Além deste lance, tivemos outras duas situações de 1x0 que não finalizámos e que podiam ter, efectivamente, acabado com o jogo.
Todavia, a 8 minutos do fim sofremos, de penalty, o 3-6 que voltou a motivar a equipa contrária, tanto mais que a 5 minutos do fim acumulámos a 5a falta, tendo a partir daí o adversário recorrido à 5a jogadora de campo. Tivemos que sofrer para suster o ímpeto do adversário, que teve um bom remate de meia distância parado pela Dora e um livre de 10 metros que, caso entrassem, colocariam o Bruscos na discussão directa do resultado final. Conseguimos, como disse, sofrer o suficiente para anular tais investidas e acabar com o jogo já no decurso do último minuto, fazendo o 3-7.
A equipa recuperou os seus melhores índices, sobretudo anímicos, que lhe permitem estar com confiança redobrada na maior parte do jogo e ultrapassar os obstáculos e as adversidades que o jogo nos coloca. E deixo ainda esta constatação: se em Dezembro tivemos uma semana complicada, que influenciou parte do nosso rendimento na 2a volta, quando perdemos com Vilaverdense e Ourentã e empatámos com S.Tomé, os resultados desta semana, com vitórias concludentes sobre Académica e Bruscos, terão, forçosamente, que motivar extraordinariamente as jogadoras para o jogo de sábado, contra uma equipa difícil, e de influenciar positivamente a nossa prestação no que falta do campeonato e taça, competições onde podemos ainda atingir os objectivos a que nos propusemos.

Prodeco:
Dora, Silvia, Sofia, Nanda e Tinoco.
Banco:
Ana, Sandra, Raquel, Joana, Isa, Semião e Inês.
Intervalo: 2-4
Marcador: 0-2, 2-2, 2-6,3-6, 3-7
Golos: Sofia (4), Semião, Silvia e Isa.

Sem comentários: