domingo, abril 12, 2009

Seniores femininos: Prodeco 4/ Bruscos 1

Tratava-se de um jogo que tínhamos obrigatoriamente que vencer, se quiséssemos entrar na última jornada com possibilidade de disputar o 2.º lugar. Do ponto de vista da posse de bola e da capacidade de evitar transições rápidas do adversário, terá sido dos nossos melhores jogos. Controlámos sempre a partida, permitimos, se bem estou recordado, 6/7 remates do Bruscos à nossa baliza, dos quais 2 foram efectivamente à baliza: um deu golo, e o outro a Sandra defendeu na 2a parte. Aliás, o jogo começou, praticamente, com golo do adversário, na sequência de uma das únicas bolas nas costas ganhas pelas jogadoras adversárias. No entanto, a minha equipa nunca se perturbou e conseguiu virar o jogo ainda na 1a parte, com golo da Tinoco a emendar passe da Isa e, de seguida, da Semeão, na recarga a um livre estudado. Na 1a parte tivemos, seguramente, perto de 80% de posse de bola, sobretudo porque o Bruscos adoptou uma postura diferente da que tem tido habitualmente e que é o seu padrão de jogo: menos posse de bola, mais jogo directo, linhas mais recuadas, a que não será alheio o facto de ter estado sem 2/3 jogadoras influentes, que certamente irão estar no jogo da taça daqui a 15 dias.
Na 2a parte, e fruto das linhas muito recuadas do adversário, mesmo a ganhar por 2-1, recorremos ao 5x4 por forma a conseguir criar alguma instabilidade no processo defensivo do adversário, o que acabou por ter efeito imediato, com golo da Isa no 3-1. À passagem dos 12 minutos, fizemos o 4-1 pela Sofia num remate de meia distância, tendo, até final, e aproveitando a subida das linhas defensivas do Bruscos, efectuado algumas jogadas de belo efeito que acabaram por não dar golo, numa em que intervieram a Joana e a Nanda, num excelente lance de futsal todo ao 1.º toque e noutro com a Antónia a desperdiçar o 5-1, num lance de 2x0 com a Inês, que acabou por ter não ter a finalização pretendida a premiar o bom trabalho individual.
Há sete jogos atrás, e quando estávamos a 11 pontos do 2.º posto, e com o calendário que tínhamos pela frente, ninguém acreditaria que estaríamos como estamos hoje, quer em termos de classificação, com possibilidade de ainda chegar ao 2.º posto, quer em termos de futsal praticado, de uma equipa que conseguiu estabilizar emocionalmente, que evoluiu bastante fisica, tecnica e tacticamente, e que fez uma excelente fase final, com adversários, todos eles, de qualidade.
No sábado, jogo frente ao Ourentã. Trata-se de uma equipa que, contra nós, tem feito sempre excelentes partidas, com muita intensidade e muita vontade:sábado não será excepção, pelo que só se estivermos ao nosso melhor nível conseguiremos aquilo que pretendemos, ou seja, a vitória, que nos permitirá terminar esta fase final com duas derrotas com o campeão Vilaverdense e forçar a Académica a vencer em Bruscos. Por aquilo que temos apresentado, em função da qualidade e da evolução que temos registado, penso que o 2.º lugar nos colocaria no lugar certo, mas isso, por culpa própria, não depende só de nós. Sábado, naquilo que efectivamente depender de nós, faremos o que estiver ao nosso alcance para ganhar e dedicar a vitória aos nossos adeptos e directores que tanto nos têm apoiado.
Prodeco:
Sandra, Silvia, Sofia, Isa e Tinoco.
Banco:
Antónia, Inês, Joana, Nanda e Semeão.
Golos: Tinoco, Semeão, Isa e Sofia.
1a parte: 2-1
Marcador: 0-1, 4-1.

Sem comentários: