quarta-feira, abril 26, 2006

Campizes 2/ Prodeco 4

Três depois de jogarmos para a taça, voltámos a jogar com o Campizes num jogo que, sabíamos de antemão, iria ser bem mais complicado. O Campizes é uma equipa que, em igualdade ou em vantagem, defende bem, atrás da linha da bola, pelo que esperávamos dificuldades nesse particular, bem como nas saídas do adversário para o contra-ataque.
E de facto, aquilo que falámos no balneário antes do jogo, confirmou-se plenamente. O Campizes entrou completamente remetido à sua defensiva, apostando no jogo directo, e nós tivemos algumas dificuldades de ambientação a este tipo de jogo. Após os primeiros 5 minutos, a equipa assentou o jogo, passou a gerir melhor a bola e chegou à vantagem ao minuto 8 pelo Juan, num livre estudado. Continuámos à procura de mais golos que nos dessem a tranquilidade que pretendíamos e conseguimo-lo através de um bis do Tiga, pelo que, à passagem dos 17 minutos, vencíamos por 3-0. Fizemos uma boa primeira parte, concentrados, rápidos sobre a bola, pelo que a vantagem no final da 1a parte era normal.
Na 2a parte o Campizes entrou melhor, foi em busca do prejuízo, mas, após os primeiros 10 minutos em que aguentámos o ímpeto do adversário, fizemos nós o 4-0 pelo Amaral que acabou praticamente com o jogo. A equipa relaxou um pouco, sentiu que o jogo estava ganho, e tivemos algumas desconcentrações que não acontecem normalmente. Prova disso mesmo são as nossas falhas ofensivas, em lances de superioridade numérica, que deveriam ter dado golo mas que, por uma razão ou ourtra, acabaram por não se concretizar. O Campizes acabou por marcar por 2 vezes, em dois livres à entrada da área, já perto dos 30 minutos, fixando o resultado em 4-2.
Vitória fundamental rumo ao nosso objectivo. Temos 7 pontos de vantagem, faltando 9 por disputar. Queremos garantir a subida no próximo sábado frente a uma excelente equipa como é o Alfarelense. Esperam-nos dificuldades, estamos preparados para elas, mas a vontade que todos sentem em atingir o objectivo traçado faz-me encarar este e os jogos que faltam com optimismo.
Última nota para o Miro, que garantiu a subida esta 3a feira com o Penelense. Tem uma equipa recheada de bons jogadores, tem feito um campeonato fantástico, merece a subida de divisão. Queria endereçar os meus sinceros parabéns a toda a equipa do Miro, incluindo jogadores, equipa técnica e direcção pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano que, como se viu, é um trabalho de qualidade, que acabou por dar os seus frutos. Em regra, os melhores acabam por conseguir aquilo a que se propõem. Este é mais um desses casos. É o que nos propomos fazer também no sábado.

Sem comentários: