sábado, abril 08, 2006

Figueiró 1/ Prodeco 7

Jogar no terreno do último classificado nem sempre é sinónimo de facilidades, por duas razões fundamentais: desde logo, porque o aspecto motavacional funciona de forma inversa para cada uma das equipas e depois porque, neste caso particular, havia a dificuldade extra de jogarmos ao ar livre num piso ao qual já não estamos habituados e que prende imenso o jogo, causando problemas a quem quer jogar com velocidade.
Após uns primeiros 5 minutos iniciais de ambientação, partimos para uma exibição personalizada, sem grandes momentos de fulgor, mas diria q.b. para atingirmos os 3 pontos. Após marcarmos o 1.º golo pelo Mauro à passagem do minuto 7, crescemos e fomos criando várias situações de perigo, com bolas na barra, jogadas em superioridade numérica que nem sempre foram finalizadas da melhor maneira. Ainda assim, chegámos ao intervalo com 4-o, com golos do Marta, do Juan e meu.
Na 2.a parte a toada de jogo não se alterou, o Figueiró continuou metido todo lá atrás a jogar um futsal muitos directo e a abusar de faltas duras, pelo que aproveitámos para experimentar situações de jogo diferentes. Ampliámos o score com mais dois golos do Juan e outro meu.
Missão cumprida, num jogo em que éramos obrigados a ganhar e fizémo-lo de forma natural. Assim, e em função das derrotas de Belide e Ribeira, fica mais próximo o nosso objectivo, pelo que encaramos com tranquilidade e máxima confiança o próximo jogo com o Espariz em casa.

3 comentários:

O Adivinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Adivinho disse...

Amigo, uma Boa Páscoa para ti e para a tua família. Muitas felicidades para ti como jogador/treinador e para o Prodeco.

João Filipe disse...

Nuno Boa Páscoa e felicidades!!1Abraço