domingo, fevereiro 25, 2007

Prodeco 9/ Miro 1 - Para ti, David

Antes de mais nada, queria começar por dizer o seguinte: após o jogo de Penacova do ano passado que decidiu o título e da vergonha que lá se passou, referi, na crónica a esse jogo, que ninguém do Miro iria alguma vez ser tratado da forma como nós fomos em Penacova. Foi o que aconteceu este sábado nos Covões, em que tudo se passou com total normlidade dentro e fora das quatro linhas, o que demonstra que, mesmo fora de campo, há maneiras diferentes de estar no desporto. Com educação ou sem ela.
O jogo ficou marcado pelo infortúnio do David, que se lesionou gravemente no treino de 5a feira e irá perder o resto da época. Foram momentos muito dificeis para o david e para todo o grupo e que nos abalou a todos. Quisemos, por isso, fazer tudo para dedicar a vitória a um colega, a um AMIGO, que está no hospital mas que sabe que tem toda uma equipa a apoiá-lo e a torcer para recupere o mais rapidamnte possível, porque faz parte da nossa família.
E, de facto, a equipa entrou absolutamente determinada a ganhar a partida desde o 1.º segundo. Mérito da equipa técnica, que soube preparar bem a partida, e dos jogadores, que form inexcedíveis até ao último segundo de jogo. O facto de não estar o David, eu, o Branco, o Marta e o Tiga (que apenas jogou 2 minutos, por estar doente, mas que mesmo assim quis dar o seu contributo à equipa neste momento dificil, o que comprova a união da equipa), só valoriza o jogo fantástico que todos, sem excepção, fizeram. A 1a parte foi, ainda assim, mais equilibrada, mas com a Prodeco a criar sempre mais perigo junto da baliza do adversário, fruto da velocidade que sempre conseguiu colocar a partida. O golo surge como corolário desde ascendente, e que foi aumentado logo de seguida, com o 2.º, de belo efeito. O Miro reagiu no final da 1a parte, criou alguns lances de perigo, mas a equipa foi sempre muito rigorosa nas marcações, não dando espaço aos elementos mais desequilibradores do Miro. Além disso, também o António voltou às excelentes exibições, dando mais estabilidade e segurança ao sector defensivo.
Na 2a parte, não podiamos começar melhor, com um golo do Verissimo logo aos 30 segundos. A equipa reforçou a confiança, continuou a jogar muito e bem, sabendo quando fazer posse de bola e quando aumentar a velocidade para criar situações de superioridade numerica. Foi assim que chegamos ao 4-0, que acabou com o jogo. O Miro tentou sempre reagir, forçou muito as situações de 1x1, mas apenas conseguiu marcar o tento de honra. Até ao final, fomos ampliando o score, num resultado muito dilatado mas que premeia a grande exibição de todos.
O importante foi conseguido. Ganhar, e assim dedicar a vitória ao David. Para ti, miúdo, de toda a equipa. Volta depressa.
Prodeco:
António, Amaral, Mauro, Dany e Felipe.
Banco:
João, Verissimo, Cravo, Tiga e Patrick.
Golos:
João (3), Amaral (2), Mauro (2), Verissimo e Tiga.

3 comentários:

Bruno André disse...

Parabéns pela vitória, afinal meu feeling estava certo...

Saudações desportivas
Bruno_5_

Unknown disse...

Esta Vitória e para ti miúdo(david)...Grande jogo....Parabéns a todos..forca PRODECO

David Nobre disse...

malta obrigado por tdo, serio obrigado mm! todo o apoio k me têm dado tem sido fantastico, so espero agr recuperar rapido e bem para poder dar tda a mnh ajuda a equipa...! Mas acreditem vo tar sempre a tocer por nos! Abraço a tdos!