segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Seniores femininos - Mirandense 2/ Prodeco 6

Resultado desnivelado, mas que surpreenderá apenas quem não assistiu ao jogo. Fomos uma tacticamente irrepreensível, anulámos os pontes fortes do jogo do adversário e soubemos impor os nossos, assentes num colectivo muito coeso e numa grande intensidade de jogo, quer no processo defensivo como na circulação de bola.
Adiantámo-nos no marcador na sequência de um livre trabalhado, fizemos logo de seguida o 2-0, enviámos uma bola à trave e chegámos ao 3.º num lance de infelicidade da g.r. contrária. Antes do intervalo e num dos poucos lances em que perdemos alguma organização, o Mirandense chegou ao 1-3, emendando um passe de ruptura ao 2.º poste.
Na 2a parte, entrámos com a mesma disposição e chegámos ao 4-1 numa boa jogada culminada com um remate de meia distância. O 5-1, é um golo de antologia, criado pela Tinoco, que fez levantar o pavilhão. A 7 minutos do fim, ampliámos para 6-1 e até ao fim registar apenas o 6-2 do mirandense na fase terminal da partida e a expulsão (injusta) da Joana Costa, que vai estar ausente do próximo jogo, o que é também um teste às capacidade da equipa. Para a Joana, em nome do grupo, tenho a certeza que lhe iremos dedicar a vitória e que ela estará ao seu melhor nível no jogo da taça, na 4a feira seguinte.
Estamos, claramente, no nosso melhor momento da época e atingimos o pico de forma numa altura importante, sendo que era dificil pedir mais a esta equipa esta época, fruto da ausência de pré-época e das condicionantes que tivemos. Queremos fazer uma excelente 2a volta e demonstrar que, claramente, a única equipa que neste momento apresentou argumentos superiores aos nossos em termos de qualidade de futsal praticado foi o vilaverdense, que está a um patamar superior, mas que nós queremos alcançar, com muito trabalho e humildade.
Prodeco:
Dora, raquel, Silvia, Joana e Tinoco.
Banco: Sandra, Ana e Eva.
Golos: Tinoco (3), Joana, Silvia e Sandra.

Sem comentários: